Os direitos LGBTQIA+ se referem às garantias fundamentais de igualdade e dignidade para pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer, intersexuais, assexuais e outras identidades de gênero e orientações sexuais diversas. Esses direitos têm como objetivo principal promover a inclusão, combater a discriminação e assegurar o
pleno exercício dos direitos humanos para todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero.
coordenador dos cursos de pós-graduação da Univoltaire.
Sou Procurador de Justiça Criminal do Ministério Público de São Paulo. Sou Doutor e Mestre em Direito e Pós-doutor pela Universidade Federal de Messina – Itália. Além disso, sou especialista em Neuroeducação e em Relações Internacionais. Sou coordenador e professor de cursos de pós-graduação e de cursos preparatórios para ingresso nas Carreiras Jurídicas e OAB.
Sou professor universitário, articulista e palestrante, além de autor de diversas obras jurídicas pelas editoras Saraiva/Gen, Foco e D’Plácido, dentre as quais se destacam:
“Manual de Direito Penal”, “Legislação Penal Especial”, “Curso de Processo Penal” e “Direito Penal do Trabalho”.
Invista em sua carreira e prepare-se para se destacar no mercado. Inscreva-se em nosso curso de pós-graduação e dê o próximo passo em sua trajetória profissional.
O objetivo principal do curso de pós-graduação em Direitos LGBTQIA+ é capacitar o profissional a promover a justiça social, lutando na busca pelo reconhecimento e respeito à diversidade sexual e de gênero como componentes essenciais da dignidade humana. Esses direitos visam eliminar a discriminação, o estigma e a violência
baseados na orientação sexual e identidade de gênero, promovendo a igualdade de oportunidades e o pleno desenvolvimento pessoal de todas as pessoas LGBTQIA+.
O objetivo principal dos direitos LGBTQI+ é promover a justiça social, reconhecendo e respeitando a diversidade sexual e de gênero como componentes essenciais da dignidade humana. Esses direitos visam eliminar a discriminação, o estigma e a violência baseados na orientação sexual e identidade de gênero, promovendo a igualdade de oportunidades e o pleno desenvolvimento pessoal de todas as pessoas LGBTQI+.
O curso de pós-graduação em Direitos LGBTQIA+ prepara profissionais para atuar em um mercado de trabalho em crescimento e transformação, onde a demanda por especialistas em diversidade e inclusão é cada vez maior. As habilidades adquiridas neste curso permitem que você atue em organizações não governamentais, instituições de direitos humanos, setores públicos, empresas privadas, e no campo jurídico, promovendo políticas e práticas inclusivas. Você será capacitado para desenvolver e implementar estratégias que assegurem a proteção e o respeito aos direitos das pessoas LGBTQIA+, combatendo a discriminação e promovendo a equidade nas diversas esferas sociais e profissionais. A formação também abre portas para carreiras acadêmicas e de pesquisa, onde a análise crítica e o desenvolvimento de políticas públicas inclusivas são essenciais para o avanço da justiça social.
Este curso é voltado para profissionais de diversas áreas que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre os direitos LGBTQIA+ e contribuir para a promoção da igualdade e da inclusão. Advogados, defensores públicos, juízes, promotores de justiça, e servidores públicos que atuam em áreas relacionadas aos direitos humanos
encontrarão neste curso uma oportunidade para especializar-se na defesa dos direitos de pessoas LGBTQIA+. Além disso, profissionais de saúde, educação, serviço social, psicologia, e comunicação, bem como ativistas e membros de organizações não governamentais, podem se beneficiar deste curso para melhorar suas práticas e promover um ambiente mais inclusivo e respeitoso. Estudantes recém-formados que desejam ingressar em carreiras voltadas para a defesa dos direitos humanos e da diversidade sexual e de gênero também são incentivados a participar, visando construir uma carreira comprometida com a justiça social e os direitos fundamentais.
A UNIVOLTAIRE, anteriormente conhecida como Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), iniciou suas atividades em 1998 com um compromisso inabalável no desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Tire suas dúvidas!